Binance suspende operações com PIX com Capitual – 17/06/2022


SÃO PAULO (Reuters) – A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, suspendeu nesta sexta-feira os depósitos e saques em reais feitos por meio do sistema de pagamento do governo PIX que fazia por meio da parceira Capitual.

Em comunicado, a Binance afirmou que “vai promover uma transição suave nas próximas semanas”, acrescentando que está tomando medidas legais ligadas à Capitual, mas não deu detalhes.

Em março, a Binance anunciou a assinatura de um acordo para eventual aquisição da brasileira sim;paul.

Em comunicado, o Capitual informou que, atendendo a uma determinação do Banco Central, trabalhou nos últimos 45 dias em uma adequação da plataforma para reforçar controles e maior segurança nas operações envolvendo criptomoedas. A adequação entrou em vigor no último dia na quinta-feira.

“As exchanges parceiras KuCoin e Huobi adequaram seus sistemas às modificações ocorridas na plataforma do Capitual e os serviços prestados a seus usuários em transações com reais acontecem regularmente”, afirmou o Capitual. “No caso da Binance, o Capitual aguarda informações sobre essa adequação”.

(Por Aluísio Alves)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar