Banco de criptomoedas Nexo planeja comprar Vauld – 05/07/2022


Por Elizabeth Howcroft

LONDRES (Reuters) – O banco de criptomoedas Nexo disse nesta terça-feira que planeja comprar a concorrente Vauld, no mais recente sinal de consolidação no setor de moeda digital à medida que os preços dos ativos despencam.

A Nexo, com sede em Londres, disse que comprará até 100% da Vauld e “reorganizará suas operações futuras com o objetivo de acelerar presença na Ásia”, mas não informou quando e por quanto o negócio seria acertado.

A Vauld, com sede em Cingapura, disse na segunda-feira que suspendeu saques de seus mais de 800 mil clientes.

A Nexo visa “fornecer assistência imediata e aliviar as limitações de retirada implementadas na plataforma da Vauld”, disse a empresa em comunicado.

Atuando como bancos não regulamentados para o mundo das criptomoedas, os bancos de moedas digitais recebem depósitos de investidores de varejo, oferecendo retornos de até 20%, e emprestam tokens digitais.

O presidente-executivo da Vauld, Darshan Bathija, disse a um jornal em maio que a empresa tinha 1 bilhão de dólares em ativos sob gestão.

Mas na segunda-feira, a Vauld afirmou que estava enfrentando “desafios financeiros” devido às condições voláteis do mercado. A empresa também comentou que “as dificuldades financeiras de nossos principais parceiros de negócios nos afetam inevitavelmente” e que os clientes sacaram cerca de 200 milhões de dólares desde 12 de junho.

(Por Elizabeth Howcroft)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar