App permite que você narre seus vídeos com a voz do Morgan Freeman


Morgan Freeman tem uma das vozes mais famosas do mundo. Aquele tom sóbrio sempre dá seriedade e profundidade até às cenas mais comuns… inclusive as da sua vida.

Bom, talvez não o ator em si, mas uma voz criada por inteligência artificial muito parecida com a dele. Ela é uma das opções em Voicemod AI Voices, um novo programa ainda em versão beta anunciado na última quarta (15)., que consegue mudar sua voz em tempo real: você fala e a IA transforma na modulação e no tom típico de Freeman.

Além dele, o app codifica vozes genéricas masculinas e femininas e também de personagens famosos, como o computador HAL 9000, de “2001 – Uma Odisseia no Espaço”. (Propriedade autoral talvez ainda seja uma questão: HAL é chamado apenas de “AI 9000” e Morgan Freeman, apenas de “Morgan”).

A ideia é que essas vozes possam ajudar todo tipo de interação ou produção de conteúdo, tanto que está disponível para aplicativos variados, como Discord, Zoom, Google Meet, Skype e WhatsApp Desktop e jogos como Minecraft, World of Warcraft, Rust, Fortnite, Among Us, League of Legends, Valorant e Roll20.

Por enquanto, ele funciona apenas em computadores com Windows e celulares Android. A empresa ainda está trabalhando em uma compatibilidade para o Mac.

O Voicemod AI Voices não foi pensado apenas para produtores de conteúdo ou meras brincadeiras nas redes sociais. A empresa sugere, por exemplo que ele seja utilizado em narrativas de jogos de RPG. Ou ainda pessoas trans, que poderão optar por uma voz adequada ao seu gênero, modulada com naturalidade em tempo real.

A fidelidade das vozes depende da qualidade do microfone do usuário. A atualização já está disponível para teste de 24 horas, após o preenchimento de um formulário.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar