Após reclamações na UE, Amazon permitirá que usuários cancelem Prime em dois cliques – 01/07/2022


A Amazon.com tornou mais fácil para os usuários cancelarem com apenas dois cliques suas assinaturas no clube de entrega rápida Prime, após reclamações de grupos de consumidores, disse a Comissão Europeia nesta sexta-feira.

A Organização Europeia do Consumidor (BEUC), o Conselho Norueguês do Consumidor e o Diálogo Transatlântico do Consumidor levaram suas queixas ao órgão executivo da UE em abril do ano passado.

Os grupos disseram que os usuários tiveram que passar por vários obstáculos, como menus de navegação complicados, palavras distorcidas e escolhas confusas, para cancelar a assinatura do Amazon Prime.

A empresa agora permitirá que os usuários cancelem a assinatura do Amazon Prime com dois cliques por meio de um “botão de cancelamento” proeminente e claro, disse a Comissão.

As alterações serão aplicadas a todos os sites da União Europeia e em dispositivos desktop, celulares e tablets com efeito imediato.

“Os consumidores devem poder exercer seus direitos sem qualquer pressão das plataformas. Uma coisa é clara: o design manipulativo ou ‘padrões obscuros’ devem ser proibidos”, disse o comissário de Justiça Didier Reynders em um comunicado.

No Brasil, é possível encerrar a assinatura do Amazon Prime seguindo estes passos.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar