Alphabet tem resultado abaixo do esperado no trimestre e ações despencam – 26/04/2022


Por Paresh Dave e Nivedita Balu

BENGALURU, Índia (Reuters) – A controladora do Google, Alphabet, teve resultado abaixo do esperado por Wall Street, no primeiro balanço trimestral aquém das expectativas desde o início da pandemia, pressionado por redução de investimentos de anunciantes diante do maior receio de uma desaceleração econômica global.

A companhia teve receita de primeiro trimestre 68,01 bilhões de dólares, alta de 23% ante mesmo período do ano passado, mas abaixo do faturamento esperado em média por analistas do setor, de 68,1 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

O lucro do trimestre somou 16,436 bilhões de dólares ou 24,62 dólares por ação. Analistas, em média, esperavam lucro de 25,76 dólares por papel.

As ações da Alphabet caíram 6,5% no pregão estendido após a publicação do resultado.

Os números mostram que o Google está enfrentando dificuldades na última fase econômica da pandemia, que está trazendo elevação de juros, custos maiores e escassez de uma série de produtos.

A expectativa é que o Google tenha participação de 29%, a maior fatia, do mercado global de publicidade online em 2022, estimado em 602 bilhões de dólares. Se confirmada, será o 12o ano consecutivo de liderança da empresa no setor, segundo a Insider Intelligence.

As ações da Alphabet acumulam queda de mais de 17% neste ano. Mas nos últimos dois anos os papéis tiveram valorização de quase 90%.

A Alphabet recomprou mais de 81 bilhões de dólares em ações nos últimos dois anos. Nesta terça, o conselho de administração da empresa autorizou mais 70 bilhões de dólares em recompras.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar