Alibaba supera estimativas de receita com ajuda de compras de nicho na China – 26/05/2022


Por Nivedita Balu

BENGALURU (Reuters) – O Alibaba superou nesta quinta-feira as expectativas de receita trimestral, com a força de compras online de nicho na China compensando o fraco desempenho em seus principais mercados causada pelos lockdown contra a Covid-19.

As ações do Alibaba listadas nos Estados Unidos, que perderam cerca de um terço de seu valor até agora este ano, subiam cerca de 11% por volta de 11h20 (horário de Brasília).

A receita da divisão de computação em nuvem do Alibaba aumentou 12%, para 18,97 bilhões de iuanes no trimestre. Na unidade de comércio principal, a receita aumentou 8%, para 140,33 bilhões de iuanes.

A empresa disse que não emitirá uma previsão para o novo ano fiscal, citando riscos e incertezas relacionados à pandemia.

No geral, a receita do Alibaba aumentou 9%, para 204 bilhões de iuanes (30,35 bilhões de dólares) no trimestre. Analistas, em média, esperavam receita de 199,25 bilhões de iuanes, segundo dados da Refinitiv.

Os consumidores ativos em suas plataformas atingiram cerca de 1,31 bilhão no ano fiscal, incluindo mais de 1 bilhão de consumidores na China.

O lucro líquido atribuível aos acionistas caiu 59%, para 61,96 bilhões de iuanes no trimestre encerrado em 31 de março, principalmente devido a perdas associadas a seus investimentos de capital em empresas de capital aberto.

A Ant, braço de fintech do Alibaba, lucrou cerca de 22 bilhões de iuanes no trimestre encerrado em dezembro, segundo registros do Alibaba, ante 21,76 bilhões de iuanes um ano antes.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar