Agendamento de viagens da Uber chega a São Paulo; saiba usar


Precisa agendar uma viagem na Uber? Saiba que a funcionalidade acaba de chegar na cidade de São Paulo. É uma forma de as pessoas terem mais controle na solicitação de um veículo – o que pode ser interessante em casos de viagens, consultas médicas ou outros compromissos previamente marcados. No entanto, é necessário prestar atenção nas condições – a viagem pode ser mais cara que o convencional.

Chamado de Uber Reserve, a modalidade já está disponível em Curitiba, Brasília e Porto Alegre e possibilita reservar uma viagem com até 30 dias de antecedência, no máximo, ou duas horas de antecedência.

Nesta modalidade, os motoristas esperam pelo passageiro até 5 minutos.

“Essa nova modalidade também ajuda os motoristas parceiros a se organizarem mais, porque permite que eles planejem melhor o seu tempo na plataforma e selecionem as oportunidades que se encaixam na programação de cada um”, diz Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, em comunicado.

Como fazer o agendamento de viagens

A função de agendamento de viagens funciona apenas na categoria Comfort, uma categoria intermediária entre o UberX (mais popular) e UberBlack (premium).

Portanto, para quem é acostumado a chamar carros no app na categoria UberX deve notar que veículos da Comfort são mais novos, e o valor da corrida, superior – 20% a 40% a mais que UberX. Além disso, a Uber diz que há uma taxa extra de reserva, que varia de acordo com a viagem — este valor é repassado ao motorista.

Para fazer o agendamento:

  • Escolha o destino no app da Uber
  • Selecione a categoria Comfort
  • Ao lado de “Confirmar Comfort’, deverá ter um ícone com um veículo e um relógio analógico (toque sobre ele)
  • Toque sobre a opção em que está o dia (por exemplo. Dom, 14 de ago), e será possível selecionar o dia exato do agendamento em um calendário;
  • Na sequência, escolha o horário;
  • Toque em Definir o horário de partida e finalize a solicitação.



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar