Ações de redes sociais caem após alertas de Twitter e Snap sobre anunciantes – 22/07/2022


BENGALURU, Índia (Reuters) – As ações de empresas de mídia social caíam acentuadamente nesta sexta-feira, depois que o Twitter e a Snap, controladora do Snapchat, indicaram um aperto nos gastos por anunciantes em resposta às perspectivas econômicas.

Por volta de 16h (horário de Brasília), o Pinterest cedia 13,8%, a Meta, controladora do Facebook, perdia 7,6% e a Alphabet, dona do Google e que vende publicidade online, reduzia 5,7%.

Além de fraqueza no mercado de anunciantes, o Twitter também culpou a batalha em andamento para a venda da empresa a Elon Musk por 44 bilhões de dólares pela queda surpreendente na sua receita trimestral. As ações da rede social mostravam alta de 1,2% em sessão volátil.

Os anunciantes reduziram os gastos em meio ao aumento das taxas de juros e à alta da inflação, já que alguns deles lutam com a escassez de mão de obra e interrupções na cadeia de suprimentos, disse a Snap na quinta-feira.

“Se você quer provas de que as empresas estão nervosas com as perspectivas econômicas, basta ver como as plataformas de mídia e as agências de marketing estão lamentando um mercado de publicidade mais difícil”, disse Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell.

Os investidores estão se preparando para o crescimento de receita global mais lento na história do setor de mídia social, já que a mudança em regras de privacidade pela Apple torna ainda mais nebulosas as perspectivas.

As ações da Snap caíam 38,8% e eram as mais negociadas nas bolsas dos Estados Unidos, já que a empresa disse que estava procurando novas fontes de receita para crescer.

A atenção agora se volta para os relatórios trimestrais da Meta e Alphabet na próxima semana.

(Por Medha Singh e Akash Sriram)



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