Ações da Netflix desabam em Nova York após queda de assinantes – 20/04/2022


Por Nivedita Balu e Eva Mathews e Medha Singh

BENGALURU, Índia (Reuters) – As ações da Netflix perdiam mais de um terço de seu valor nesta quarta-feira, depois que a empresa relatou a primeira queda no número de assinantes em uma década.

Os números suscitaram questionamentos em Wall Street sobre o crescimento da empresa, diante da concorrência acirrada e da audiência fatigada após anos de pandemia.

As ações da Netflix caíam 36,1%, para 222,7 dólares, e caminhavam para o pior pregão em uma década se as perdas se mantiverem. Pelo menos uma dúzia de analistas revisaram negativamente a visão para o papel, que se destacou pelos ganhos obtidos nos últimos anos.

O JPMorgan fez o movimento mais agressivo ao reduzir pela metade o preço-alvo da ação, para 305 dólares, – bem abaixo da mediana de preços-alvo de analistas em Wall Street, de 400 dólares.

“A visibilidade de curto prazo é limitada… e não há muito com o que se animar nos próximos meses, além do novo preço das ações muito mais baixo”, disse Doug Anmuth, analista do JPMorgan, que também cortou pela metade a estimativa de adições líquidas de assinantes, para 8 milhões.

A queda das ações pode apagar os ganho do papel nos últimos dois anos, quando os negócios da empresa prosperaram, à medida que novos clientes ingressaram na plataforma durante os bloqueios sanitários causados pela pandemia.

Em um esforço para acalmar os nervos, executivos da empresa disseram a analistas na terça-feira que estavam procurando oferecer um streaming com base em anúncios nos próximos um ou dois anos e prometeram fechar o cerco contra o compartilhamento de senhas – um problema de longa data para o serviço.

Os rivais da Netflix já têm versões com base em anúncios ou estão considerando tal medida – o HBO Max oferece uma assinatura suportada por anúncios, enquanto o Disney + disse recentemente que lançará um formato similar.

“A lucratividade ou o modelo de negócios da Netflix não é o problema, como mostram os números, mas alguns consumidores podem estar cancelando a assinatura devido à inflação e à fadiga do usuário pós-pandemia”, disse Peter Garnry, head de estratégia de ações do Saxo Bank.

(Por Nivedita Balu, Eva Mathews e Medha Singh)



Source link

Se inscreva na nossa Newsletter

Veja Mais

Sem categoria

Entrevista com Sérgio Buniac, presidente global da Motorola

Tilt: Como vocês têm lidado com as concorrentes chinesas? Chega a ser um problema ou passa longe de ser uma preocupação? SB: Podemos competir com qualquer fabricante de qualquer região. Não é fácil, mas somos competitivos – não custa lembrar que somos chineses também [a chinesa Lenovo é dona da Motorola Mobility]. Sobre ser uma

Sem categoria

5G pode atrasar em até 60 dias em 15 capitais brasileiras

O Grupo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que acompanha a limpeza das faixas para ativação do 5G propôs, nesta sexta-feira, 12, mais 60 dias de prazo para que a tecnologia comece a rodar em 15 capitais brasileiras, a maioria delas localizada nas regiões Norte e Nordeste. O conselho diretor da Anatel ainda precisará aprovar