Black Friday. Prepare-se para fazer boas compras. A Black Friday 2022 acontece no dia 25 de novembro. Faltando cerca de um mês e uma semana para a esperada Sale Friday, é o momento perfeito para planejar e pesquisar os preços dos produtos, para que você não corra o risco de ser pego de surpresa por um negócio não tão bom.
Primeiro, faça uma lista do que você quer comprar. Pesquise tanto em lojas online quanto em lojas físicas, preço praticado agora. Tire uma foto ou imprima uma serigrafia com a foto do produto e o preço.
Essa pesquisa será usada para comparar se em um mês as mercadorias terão um desconto real ou apenas uma “maquiagem”.
Vale lembrar que no Brasil, a loja começa a aplicar descontos muito antes da última sexta-feira de novembro, que foi escolhida para a Black Friday.
Portanto, fique atento e observe a evolução dos preços. Ao fazer compras online, não se esqueça de anotar também o custo do frete, que pode subir muito durante a Black Week, e por isso não descuide das compras nas lojas físicas.
Você retira o produto na hora, não paga frete e fica ainda mais fácil resolver qualquer problema que possa surgir e ele precisa ser trocado ou devolvido.
Black Friday. Quanto posso gastar?
Para saber quanto você pode gastar em um encontro, é muito importante definir um teto máximo de gastos. Essa prática é importante porque muitas pessoas acabam gastando mais do que deveriam, resultando em dívidas. Por isso, o planejamento financeiro é necessário para o uso consistente das ofertas.
lista do que comprar
Antes que as Pretas comecem, faça uma lista das coisas que você precisa com mais urgência. Comece pesquisando os preços desses produtos com pelo menos uma semana de antecedência para ver se os preços estão realmente mais baixos.
Existem vários sites de pesquisa de preços que mostram o valor dos produtos ao longo do tempo. Em sites como o Amazon, um usuário pode criar uma lista de compras com os produtos que deseja comprar.
dinheiro de volta
Outra dica importante é ficar atento aos sites e cartões que oferecem cashback nas compras. É possível obter uma grande parte do valor pago de volta.
Se você gosta de ler noticias de investimentos, dicas de economia e benefícios seja bem-vindo ao Manual do Idoso.