Plano de saude pra Pet. Vale a pena?
Ter um animal de segurança em casa é muito bom! O bichinho traz mais alegria e amor para a família, faz companhia e ainda incentiva a prática de exercícios físicos por meio de passeios e brincadeiras.
No entanto, nem tudo é positivo. Se você já fez as contas, sabe que dar aulas particulares para cães e gatos pode ser muito caro.
Afinal, você terá que levar seu pet várias vezes ao veterinário e ainda terá que arcar com cuidados adicionais como vacinas, medicamentos, banho e tosa, ração e brinquedos.
O seguro de saúde animal de estimação é, portanto, uma excelente solução para quem quer cuidar bem da saúde de seu animal de estimação sem ter que pagar uma conta veterinária no final do mês.
Já pensou em ter um contrato pet com seu cão ou gato? Quer saber mais sobre seguro pet? Portanto, continue lendo para ver os principais benefícios de alugar um plano de saúde para animais de estimação, quanto custa um contrato para animais de estimação e muito mais!
Como funciona o negócio de animais de estimação?
Um plano de saúde para animais de estimação funciona de maneira semelhante a um plano de saúde para humanos. Com uma assinatura, você paga uma taxa mensal e os cuidados de saúde são cobertos pelo seguro.
A cobertura dependerá da empresa e das opções de seguro para animais de estimação que você escolher. Oferecem cobertura para castrações, cirurgias, exames, moradia e outros benefícios.
Outras companhias de seguros para animais de estimação cobrem apenas visitas veterinárias e vacinas. Quanto mais itens, maior o preço, mas mais protegido seu animal de estimação.
Quais são as vantagens do seguro para animais de estimação?
Entenda agora quais são os principais benefícios que você ganha ao alugar um negócio pet!
Sem assombração no final do mês
O benefício número um do seguro para animais de estimação é reduzir o risco de ter que lidar com uma conta muito alta se seu animal de estimação tiver uma emergência médica.
Hospitalização e cirurgia podem ser muito caras e você nunca sabe quando seu animal de estimação pode ter um problema de saúde.
Com um plano de tratamento para animais de estimação, a taxa mensal é fixa. Isto significa que, se um cão ou gato tiver de ser submetido, por exemplo, a uma operação de remoção de pedras nas descargas, continua a pagar o mesmo valor todos os meses.
controle financeiro
Isso significa que o controle financeiro é fundamental aqui. Com um contrato pet, você tem custos fixos no orçamento familiar e pode evitar gastos inesperados.
Serviço Confiável
A rede credenciada também é rastreada pelo Animal Convênio Society para garantir que clínicas veterinárias, hospitais e veterinários parceiros estejam devidamente cadastrados no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).
prevenção de doença
Muitos tutores acabam levando seu pet várias vezes a um profissional porque uma única consulta pode sair muito cara.
É por isso que um serviço de animais de estimação pode ajudá-lo a prevenir ou detectar doenças precocemente, pois você será monitorado regularmente por um veterinário.
Fazer com que seu animal de estimação seja examinado com mais frequência e as vacinas em dia sem sobrecarregar muito o bolso é de grande valia, pois a maioria das doenças tem mais chances de ser tratada e curada se diagnosticada precocemente.
as doenças mais comuns
Ao passar por testes laboratoriais e clínicos pelo menos uma vez por ano, é possível detectar doenças como:
Problemas cardiovasculares e obesidade
Alergias e dermatites
Artrite e artrose
Diferentes tipos de câncer
Doença renal
Diabetes e outras doenças endócrinas
Calendário de vacinação atual
Quem nunca esqueceu o dia da vacinação? Infelizmente, com a rotina diária, é comum que o calendário vacinal de um pet fique atrasado.
Mas pode ser sério. Além das vacinas que cães e gatos devem receber quando filhotes, a maioria dos imunizantes exige uma dose de reforço anual para que a prevenção da doença seja realmente eficaz.
Com o contrato pet, é possível ter um controle mais próximo do histórico de saúde do seu pet, ser informada quando a data do parto se aproxima e, assim, ter um acompanhamento mais personalizado do veterinário.
Frequência
Outro fator que você deve levar em consideração na hora de tomar sua decisão é a periodicidade do acordo do pet. Periodicidade é um período definido para reutilizar o mesmo procedimento.
Um exemplo grave é se o plano de saúde exigir uma periodicidade de 60 dias para exames de ultrassom. Isso significa que, se seu animal de estimação precisar ser testado mais de uma vez a cada dois meses, o primeiro teste será incluído no plano.
O restante deve ser pago em particular.
Se você gosta de ler noticias de investimentos, dicas de economia e benefícios seja bem-vindo ao Manual do Idoso.