Trabalhar de Papai Noel pode gerar remuneração de pelo menos R$ 2 mil
Com a chegada do Natal neste final de semana e o retorno da atividade econômica, a presença do Papai Noel nos estabelecimentos é uma das estratégias para atrair a atenção dos consumidores. Os profissionais que trabalham com essa característica têm a chance de ganhar uma grana extra.
Além do Papai Noel, artistas que se caracterizam como Mãe Claus, duendes, gnomos e outros personagens natalinos têm a chance de ganhar uma grana extra no final do ano. Graças a isso, o festival pode render uma boa quantia em dinheiro para que você comece o ano com tranquilidade financeira.
Papai Noel na Pandemia
No ano passado, com a pandemia de covid-19, muitas pessoas que trabalham, que se identificam como Papai Noel ou outra figura do mesmo ramo, ficaram sem trabalho. Devido ao isolamento social e à falta de consumidores, muitos comércios preferiram não investir nesse atrativo.
Porém, neste ano, mesmo com a pandemia, a vacinação contra a Covid-19 trouxe novas esperanças e o mercado de trabalho para Jesus voltou a prosperar. O retorno ainda é gradual, mas já está melhor do que no ano passado.
Esses profissionais começaram a trabalhar em novembro e seguem até os dias 24 ou 25 de dezembro. No entanto, quem ainda não encontrou emprego pode tentar na semana passada, antes do prazo do memorial.
Anualmente, o Sindicato de São Paulo oferece um curso de qualificação para aspirantes a Papai Noel. Segundo a agência, um profissional pode ter uma renda de R$ 2 mil ou mais. O valor dependerá do local de trabalho, horário de trabalho e dias de atividade.
Personagens que trabalham em shoppings, por exemplo, tendem a ganhar mais do que aqueles que trabalham em comércio de rua. Além disso, o ambiente do shopping fica mais agradável e proporciona a esses profissionais maior segurança contra a Covid-19.
No entanto, a loja de rua oferece mais oportunidades de trabalho. Papai Noel e outras atrações natalinas beneficiam a todos: empresas, trabalhadores e consumidores.
Se você gosta de ler noticias de investimentos, dicas de economia e benefícios seja bem-vindo ao Manual do Idoso.