Eleição esta chegando. Você sabe qual a função de cada cargo? Em 9 dias, mais de 156 milhões de brasileiros vão às urnas em 26 estados e no Distrito Federal para eleger deputados federais, estaduais ou regionais, senadores, governadores e o presidente da República. No sistema majoritário, serão eleitos 27 governadores, 27 senadores e um presidente republicano. Com esse modelo, vence o candidato que receber mais votos na eleição. Se nenhum candidato atingir mais de 50% dos votos válidos, os 2 que mais votaram no primeiro turno entram no 2º turno das eleições.
Em relação ao sistema de classificação, serão eleitos 513 deputados do governo da Câmara dos Deputados e milhares de deputados estaduais e distritais das 26 Assembleias Legislativas Estaduais e da Câmara Legislativa do Distrito Federal. No caso do sistema proporcional, para chegar ao resultado final da eleição, é necessário utilizar o quociente eleitoral e o quociente partidário. O quociente eleitoral é definido como o número total de votos válidos (votos nocionais e votos nominais, excluindo brancos e brancos), dividido pelo número de cadeiras disputadas. Apenas os partidos que atingem a cota eleitoral têm direito a uma vaga.
Ou seja, para conhecer os deputados e vereadores que vão compor o Poder Legislativo, é importante saber, antes de tudo, quais partidos políticos venceram e, em seguida, dentro de cada associação que recebeu o menor número de votos, confirmar quais partidos políticos Ganhou. e os candidatos mais populares. Essa é uma das razões pelas quais, em uma eleição de classificação, o partido é aprovado, não o candidato.
Qual a função de cada politico.
Deputados do governo
Os deputados e deputados da organização são os representantes do povo no nível do governo. Está em suas mãos redigir leis de âmbito nacional e fiscalizar a atuação da pessoa no Gabinete do Presidente da República. Compete aos parlamentares apresentar os projetos de leis gerais e afins, decisões legais, decisões e emendas à Constituição, bem como discutir e votar as medidas provisórias previstas pelo Conselho Executivo e criar Comissões Parlamentares de Inquérito. (CPI).
Deputados estaduais
Deputados e deputados regionais ou regionais representam pessoas do setor regional (Câmara Legislativa do Distrito Federal) ou regional (Câmara Legislativa do Distrito Federal). É dever desses parlamentos promulgar, propor, emendar, emendar e revogar as leis do país. Eles também supervisionam as contas do poder executivo do governo, entre outras coisas.
Senadores
Senadores e senadores são os representantes dos estados e do Constituinte no Congresso Nacional. Como membros da Câmara dos Deputados, têm o direito constitucional de legislar e fiscalizar as ações do Poder Executivo. Além disso, a Constituição Federal prevê competência exclusiva do Senado: processar e julgar, em casos de responsabilidade, os que ocupem os cargos de presidente e vice-presidente, ministros de Estado e comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público, da Procuradoria Geral da República e da Procuradoria Geral da União.
Governantes
O governador ou governador exerce o poder executivo sobre o Estado e o Território Federal. Compete ao titular representar, no âmbito do seu âmbito, a respectiva Unidade Orgânica nas relações jurídicas, políticas e administrativas.
À frente da administração do Estado, é coadjuvado por secretários e secretários de Estado. Também está envolvido no processo legal e é responsável pela segurança pública. Nesse caso, o governo do estado e o governo do DF contam com as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.
Devido à autonomia dos estados e do Distrito Federal, a constituição de cada estado e a Lei Biológica do Distrito Federal estabelecem as atribuições e responsabilidades do cargo.
O presidente
A pessoa eleita para a Presidência da República controla e administra os interesses públicos da União. Tem o dever de manter a integridade e independência do país, bem como apresentar um programa de governo com importantes programas, projetos de lei de diretrizes orçamentárias e propostas orçamentárias. Também exerce poderes administrativos e legislativos.
Entre as diversas funções administrativas desse cargo estão a nomeação de titulares de cargos, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), tribunais superiores e procurador-geral da União.
Em matéria de política externa, cabe ao Presidente da República decidir sobre as relações com outros países, com autorização dos representantes diplomáticos e a celebração de acordos, tratados e atos internacionais, sujeito ao referendo do Congresso Nacional.
Se você gosta de ler noticias de investimentos, dicas de economia e benefícios seja bem-vindo ao Manual do Idoso.